pesquisa na Web.... pesquisa em ASGARDH.... pesquisa em iHEAVEN.... pesquisa em iHELL.... pesquisa em Ridertamashii ENTRETENIMENTO.... Previsão do Tempo para São Paulo
translate for english

ESPIRITUALIDADE

iHEAVEN, um mundo de fantasia!
  • iHEAVEN(home)
  • MITOLOGIA CLASSICA
  • MITOLOGIA NORDICA
  • MITOLOGIA CELTA
  • MITOLOGIA EGIPCIA
  • PSICHES,psicologia e religiões comparadas
  • ESPIRITUALIDADE
  • MAGIA
  • BUDISMO
  • BRAHMANISMO
  • DA VINCE, MITOS JUDAICO-CRISTAOS.
  • OS ILUMINADOS
  • COMERCIAIS
    CONTATO COM ASGARDH
    email: sygrun@gmail.com
    Powered by


    BLOGGER

  • ASGARDH, hell and heaven
  • Ridertamashii:animes,mangas,HQs,cultura POP
  • Mãe Cósmica
  • POSSIBILIDADES
  • UM SITE LINDO!
  • Novos Tempos
  • MÁRIO QUINTANA & CAROLINA DIECKMAN
  • OS OCIDENTAIS...
  • Oração para concretizar o amor divino.
  • DESEJOS...
  • DIANTE DE UMA DETERMINAÇÃO JUSTA, NADA É IMPOSSÍVEL.
  • O SANTO.
  • A TERRA, Aleister Crowley
    quinta-feira, maio 04, 2006


    A criança do milagre saudando o mundo.

    Eu estendo minhas mãos para as folhas e chapinho no orvalho; eu salpico orvalho
    sobre vós como beijos. Eu me ajoelho e aperto a grama da terra negra contra o peito; eu esmago a terra de encontro aos meus lábios como se ela fosse um bago de uva. E o vinho de Deméter me enrubesce as bochechas: elas queimam com alegria da juventude.

    Por que haveria eu de saudar o mundo? Porque meu coração está a rebentar de amor
    pelo mundo. Amor, digo eu? Por que não ardor? Não é ardor força, e receio, e a fome que apenas o infinito pode satisfazer?

    E por que me chamo de criança de milagre? Porque entrei uma segunda vez no útero de minha mãe, e eis-me nascido. Porque à experiência da idade viril voltou a paixão, mesmo a tolice, da adolescência; com todo o seu orgulho e pureza.

    É por isto que vós me vedes estendido sobre a espessa relva úmida, inapagável; ou desponjando-me no gordo e negro solo fértil.

    Agora, a maneira do milagre foi esta: No começo é dada a um mancebo a visão de sua companheira. Esta ele deve daí em diante seguir cegamente; e muitos são os encantos e desencantos. Através destes a visão empalidece; mesmo a fome dele se esgota, a não ser que ele seja verdadeiramente Eleito. Mas no fim pode ser que Deus lhe envie a outra metade daquele Sinal do Paraíso. Então, se o homem manteve aceso o fogo santo, talvez com muito combustível falso, aquele fogo instantaneamente esbraseará e encherá o templo da alma dele. Com sua insistente energia, este fogo destruirá até a memória de todos aqueles fogos de pântano que vieram saudá-lo; e o sacerdote se curvará na glória, e agarrará o altar com suas mãos, e baterá sobre ele com sua fronte sete vezes. E este altar é o altar de terra de Deméter.

    Então, compreendendo todas as coisas à luz daquele amor, ele saberá que isto é amor: que isto é a alma da terra, que isto é fertilidade e compreensão, o segredo de Deméter. Não — mais até — o Oráculo talvez fale no coração dele, e prediga ou esboce os mistérios maiores de Perséfone, da Morte, a filha do Amor.

    Aqueles, também, que assim renascem compreenderão que eu que escrevo estas palavras estou estendido na terra molhada no dia da Primavera. É noite, mas o mar murmura de Perséfone, tal como as estrelas indicam Urânia, cujo mistério é o terceiro, e além. Meu corpo está absorto em aroma e toque; pois o fogo consumidor de minha visão acabou em cegueira, e em minha boca permanece apenas o ressabio de um beijo infinito. A terra úmida queima meus lábios; meus dedos buscam em volta das raízes da relva. A vida da terra mesma é a minha vida: eu me alegrarei de ser enterrado na terra. Que meu corpo se dissolva no dela, apodreça em seu revigorante alambique. Aquele que se deixa encerrar num ataúde, e assim permite que o separem do supremo abraço, nunca amou.

    É da terra, noiva do sol, que toda força corporal deriva. Não é imagem figurativa que Antéo recobrava toda a sua força quando tocava a terra. Não é pedantismo e loucura dos hindus, os quais, temendo o ardor físico, isolam seus acólitos da terra; não é futilidade a doutrina deles de Prana e do Tamo-Guna.

    Não é mera cura por fé, essa higiene do Padre Kneipp; e seus fracassos são aqueles que retém decoro e melancolia: que seguem a letra, e não o espírito; frios pisadores sobre a terra, em vez de amantes apaixonados da sua força.

    Não é acidente mitológico que os Titãs combateram os Deuses, e em Prometeu os derrocaram.

    Foi quando Canuto fracassou em repelir o mar que sua dinastia perdeu para aquela do Normando Guilherme, quem pegou a Mãe Terra de mãos ambas.

    Quando eu era criança, eu caí; e as cicatrizes da terra estão em minha testa nesta hora.

    Quando eu era criança, machuquei-me pela explosão de um jarro de pólvora enterrado; e as cicatrizes da terra estão em minha face nesta hora.

    Desde então tenho sido o amante da terra, que assim rudemente me cortejou. Muita noite dormi eu sobre o seu seio nu, em florestas ou geleiras, sobre grandes planícies ou despenhadeiros solitários, no calor e no frio, em bom ou mau tempo; e meu sangue é o sangue da terra. Minha vida é dela, e tal como ela é uma centelha arremessada do brilho regirante do sol, assim eu me sei uma centelha de Deus infinito.

    Buscai a terra, e o céu vos será acrescentado! Voltai à nossa mãe, enterrai a pá brilhante no seu útero! Marcai-a com sulcos da lavoura vossa, ela apenas sorrirá mais terna!

    Que vosso suor, o suor do vosso trabalho, que é vossa paixão, pingue como benção do Alto sobre ela; ela retribuirá com grão e vinho. Também, vossa esposa será desejável aos vossos olhos todos os dias de vossa vida; e vossa prole será forte e bela, e a benção do Altíssimo será sobre vós.

    Então, deixai vosso agarro relaxar-se na saciedade da morte; vosso peso ocupará a terra, e os pequeninos da terra festejarão convosco até que a rosa insira sua raiz em vosso peito. Então vosso corpo será um novamente com a mãe, e vossa alma uma novamente com o Pai, como está escrito no Livro da Lei.

    Tudo isto me foi ensinado por ela cuja pureza e força são mesmo como as da terra, escolhida antes da fundação do Tempo. Leoa com leão, possamos nós passear à noite entre as ruínas de grandes cidades, quando, fatigados de gozo demasiado intenso mesmo para a nossa imortalidade, nos alheiarmos da fragrância e fertilidade da Terra. E ao nascer do Sol, retornaremos aonde os vales povoados nos chamam: onde, bronzeados e leves, nossas crianças cantam em voz alta ao enfiar a enxada.

    Glória seja à Terra e ao Sol e ao santo corpo e alma do Homem; e glória seja ao Amor, e ao Pai do Amor, a secreta Unidade das coisas!

    Glória ao Relicário dentro do Templo, e ao Deus dentro do Relicário; glória à Palavra, e ao Silêncio que lhe deu nascença d’Ele que está além do silêncio e da Fala!

    Também, graças no Altíssimo pela Dádiva de todas estas coisas, e pela jovem em que todas estas coisas são achadas; pelo santo corpo e alma do homem, e pelo sol, e pela terra. AMEN.
    posted by iSygrun Woelundr @ 5:33 PM  
    0 Comments:
    Postar um comentário
    << Home
     
    iHELL, a cidade do pecado!
  • iHELL, A CIDADE DO PECADO(canal de tecnologia)
  • iMOTOKO, um futuro pleno de tecnologia
  • KINEMA, artes e espetáculos
  • iAPLEE, o mundo da maçã
  • iCHINACELL, tecnologia móvel chinesa
  • BIBLIOTECA ON LINE
  • MOMENTO POLÍTICO
  • PIADAS
  • Ridertamashii
  • ultimas UNIVERSO ASGARDH
  • Mãe Cósmica
  • POSSIBILIDADES
  • UM SITE LINDO!
  • Novos Tempos
  • MÁRIO QUINTANA & CAROLINA DIECKMAN
  • OS OCIDENTAIS...
  • Oração para concretizar o amor divino.
  • DESEJOS...
  • DIANTE DE UMA DETERMINAÇÃO JUSTA, NADA É IMPOSSÍVEL.
  • O SANTO.
    REPORTAGENS ARQUIVADAS MÊS
    PROGRAMAS DE AFILIADOS: PARA TER ANUNCIOS EM SEU SITE OU BLOG
    © ESPIRITUALIDADE Template by ASGARDH